F1 – Carro de Verstappen estava danificado antes de rodar

domingo, 25 de março de 2018 às 9:35

Max Verstappen

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que a rodada de Max Verstappen durante o GP da Austrália de Fórmula 1 foi em parte uma consequência do dano que ele sofreu enquanto perseguia Kevin Magnussen.

Verstappen fez uma forte escapada na largada, mas sua linha ao aproximar da primeira curva foi comprometida por Sebastian Vettel, da Ferrari, e permitiu que o piloto de Haas, Magnussen, passasse para o quarto lugar.

O holandês mais tarde rodou na curva 1 no início da volta 10 e caiu para o oitavo lugar, antes de terminar a corrida em sexto depois de uma longa e infrutífera perseguição à Fernando Alonso.

Horner disse que Verstappen havia danificado a traseira de seu carro depois de ter saído aberto no rápido complexo de curvas 11 e 12, na sexta volta, o que o deixou lutando com perdas esporádicas de downforce.

“Onde ele teve azar foi na largada”, disse Horner. “Ele teve uma boa largada, ele foi para a direita de Vettel e perdeu a linha”.

“Ele estava tendo uma perda intermitente de downforce no meio da corrida, mas não havia nada que ele pudesse fazer a respeito”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.