F1 – Carro de 2019 da Renault ainda está “em pedaços”

sábado, 16 de fevereiro de 2019 às 9:32

Renault RS19

O carro da Renault 2019 ainda está por ver a luz do dia. Ostensivamente, a equipe francesa “lançou” seu novo monoposto na terça-feira, mas na verdade era o carro de 2018 com chassi ao estilo de 2019.

Uma teoria é de que o carro está atrasado, e outra é que a Renault não quer revelar seus segredos. O chefe da equipe, Cyril Abiteboul, admitiu que é “o maior passo que damos desde a introdução dos motores V6”.

O conselheiro da equipe, Alain Prost, diz que a Renault vem trabalhando nos últimos meses para se preparar, declarando na terça-feira: “Agora somos uma grande equipe”.

E com Daniel Ricciardo agora no cockpit, Abiteboul diz que a Renault tem “talvez a mais forte” dupla de pilotos de qualquer equipe. Nico Hulkenberg, acrescentou ele, é “enormemente subestimado”.

O australiano Ricciardo se juntou à Renault vindo da Red Bull, e diz que sua missão agora é mostrar que fez uma jogada “séria” com o objetivo de ganhar um título. “Quando assinei aqui, muitas pessoas estavam dizendo ‘Por que ele fez isso?'”, admitiu. “Eu sinto que nem todo mundo vê essa como uma jogada séria, então eu quero mostrar que estou falando sério”.

E o alemão Hulkenberg disse: “Se eu tivesse que colocar minhas expectativas em palavras, eu diria ‘temos trabalho a fazer, mas esperamos que não seja demais'”.

Quanto ao carro faltante de 2019, o chefe Abiteboul explicou: “Nosso novo carro ainda está em pedaços, mas vamos tê-lo pronto para o teste de Barcelona. Acredito que não somos a única equipe a estar nessa situação”.

E quando esse carro surgir, Prost diz que o objetivo é que ele esteja próximo da Mercedes, Ferrari e Red Bull. “Seremos capazes de reduzir a diferença para as três melhores equipes, mas não sei o quanto”, declarou o tetracampeão mundial.

“Tudo parece muito promissor”, comentou Prost. “Eu não acho que será suficiente para vencer a Mercedes e a Ferrari, mas a Red Bull e a Honda são um ponto de interrogação para mim”.

Quanto ao futuro, parece que o intenso processo de formação da equipe Renault agora está basicamente acabado. Abiteboul admitiu que a Renault está “várias centenas de pessoas” aquém das três grandes, mas isso não vai mudar por enquanto.

“Estamos falando de um orçamento limitado para 2021, então não iremos mais longe do que estamos hoje”, concluiu o francês.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.