F1 – Carro da Williams de 2016 será “significativamente” diferente

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015 às 14:40

Williams

A Williams deu indícios de que o carro do próximo ano será “significativamente” diferente do FW37 de 2015.

A equipe interrompeu o desenvolvimento de seu carro atual há várias semanas, com o terceiro lugar no campeonato de construtores já praticamente garantido.

E tendo escolhido dar um passo ousado com seu novo carro, isto fez com que algumas peças que estão sendo preparadas para 2016, deveriam ser testadas no final desta temporada.

Rob Smedley disse: “O carro que temos no túnel de vento para 2016 e o carro de 2015 do final da temporada, são significativamente diferentes. Por isso, não podíamos fazer nada este ano, de um ponto de vista aerodinâmico”.

“Em termos de outras partes de pesquisa e desenvolvimento e do projeto mecânico, nós testamos o tempo todo, e precisamos de um pacote de atualizações com a parte mecânica do carro para ver se há alguma melhora no tempo de volta”.

Embora os dados do túnel de vento da Williams sejam encorajadores, Smedley está igualmente ciente de que, a menos que a equipe faça melhor do que suas rivais, não vai fazer qualquer progresso.

“Tudo é relativo”, disse ele. “Nós poderíamos ter um grande desenvolvimento, mas a Ferrari e Red Bull poderiam ter um ainda maior”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.