F1 – Carro da Renault prejudicado por atrasos
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 às 13:04O carro da Renault está prejudicado pelo atraso causado na confirmação da aquisição da Lotus, diz o diretor técnico Nick Chester.
Após meses de longas negociações antes da Renault finalmente concluir a aquisição, e com planos para o novo carro já em estágio avançado, uma mudança do motor Mercedes para Renault significava que a equipe de projetos não era capaz de otimizar o pacote a tempo.
“Foi um desafio”, disse Chester. “Normalmente, uma vez que chegamos a maio (do ano anterior) torna-se muito difícil para integrar uma nova unidade de potência. Não soubemos ao certo até perto do final do ano, por isso foi complicado”.
“Tivemos que mudar a parte de trás do chassis e o layout de refrigeração e para fazer isso em um mês, tivemos muito trabalho”.
“Não está otimizado como gostaríamos. Não comprometem muito, mas não tivemos tempo suficiente para otimizá-lo como gostaríamos”.
Apesar da equipe usar um carro antigo no lançamento no início deste mês, Chester está confiante que o novo carro estará pronto para o primeiro teste.
O Autoracing, como faz tradicionalmente, fará a cobertura de todos os testes minuto a minuto.
aquisição, atraso, chassis, complicado, estágio, f1, lotus, mercedes, motor, negociações, nick chester, projetos, renault, teste, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.