F1 – Carro da Red Bull é “extremo”, segundo a Renault

segunda-feira, 10 de março de 2014 às 9:28

Red Bull

O chefe da Renault F1, Jean-Michel Jalinier, insiste que a fornecedora francesa não deve ser descartada em 2014.

“Estou convencido de que projetamos um bom pacote”, declarou ele à Omnicorse da Itália. “Temos de trabalhar no software, mas isso está fora do congelamento. No motor, nós trabalhamos até o último segundo visando garantir o nível correto de potência e torque, e acredito que acertamos nesse aspecto”.

Jalinier sugeriu que alguns dos problemas da Red Bull foram exacerbados pelo projeto do RB10 de Adrian Newey.

“A Red Bull sempre construiu carros muito competitivos e nós trabalhamos bem juntos. Talvez o deles seja um pouco mais extremo a nível de projeto, mas estamos trabalhando duro juntos para torná-lo mais competitivo”, disse Jalinier.

Ele negou os rumores sugerindo que Red Bull e Renault podem se separar, com a Lotus passando a ser a equipe “principal” da Renault.

“No momento, nossa equipe de referência é a Red Bull, e temos três clientes. Entre elas está a Lotus, que certamente provou ser bastante competitiva, mas nossa principal continua sendo a Red Bull. Ainda temos um acordo de longo prazo com a equipe de Milton Keynes, não haverá separação” concluiu Jalinier.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.