F1 – Carro da McLaren é “melhor do que parece”, diz Boullier

terça-feira, 10 de março de 2015 às 9:40

McLaren-Honda

O inverno tem sido tumultuado para a renovada colaboração McLaren-Honda. O MP4-30 foi pouco confiável e competitivo nos testes, e Fernando Alonso não vai participar da primeira corrida após seu misterioso acidente em Barcelona.

Porém, Eric Boullier, chefe da equipe, insiste: “O pacote é melhor do que parece”.

Na situação atual, nem todos acreditam nisso. O ex-piloto David Coulthard diz que as dificuldades iniciais eram esperadas, mas ele acha que McLaren e Honda tiveram tempo suficiente para construir um bom carro para 2015.

“Eu simplesmente não consigo compreender a situação e todas as dificuldades que eles vêm tendo”, declarou ele ao Guardian.

“Eles tiveram um ano extra para desenvolver seu motor”, acrescentou Coulthard, explicando que, apesar de Ferrari e Renault terem enfrentado dificuldades similares em 2014, a Honda também estava usando aquele período para “aprender e se desenvolver” nos bastidores.

“Portanto, é realmente estranho. Estão acontecendo coisas que não são nada típicas da McLaren. Contudo, eles já vêm enfrentando uma má fase há anos”.

Coulthard disse que parte do problema poderia ser Ron Dennis, que agora está tentando comandar a equipe de Fórmula 1 junto com o Grupo McLaren e o lançamento de carros de rua. “Ninguém pode dar 100 por cento para as duas coisas. É fisicamente impossível”, insistiu ele.

Coulthard também afirmou que está preocupado com as finanças da McLaren, questionando: “Onde estão os patrocinadores no carro? Você precisa de dinheiro para operar uma equipe”.

Entretanto, Flavio Briatore, empresário de Alonso, insiste que o espanhol não está preocupado com os problemas atuais da McLaren-Honda.

“Fernando está muito confiante”, declarou ele à emissora italiana Sky Sport 24. “Ele diz que o carro andou bem quando funcionou. Os japoneses irão investir todos os recursos humanos e financeiros para garantir que o motor seja competitivo, e o chassi da McLaren certamente também será competitivo”.

Jenson Button também está impressionado com o MP4-30, revelando à Auto Motor und Sport que “o caminho que escolhemos vai levar a McLaren de volta às vitórias”. O britânico elogiou a “excelente dirigibilidade” do motor Honda, apesar de “sempre que quisemos usar a potência máxima, houve problemas com vazamentos e lacres”.

Porém, um membro da equipe McLaren disse: “A potência que a Honda prometeu está lá”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.