F1 – Carlos Sainz reclama da curva 2 de Sochi: “Não deveria existir”

domingo, 27 de setembro de 2020 às 14:35

Carlos Sainz

Carlos Sainz aceitou toda a culpa pelo seu “juízo errado” na primeira volta do GP da Rússia, que levou o espanhol a abandonar. O piloto da McLaren foi forçado a deslocar-se à área de escape na volta de abertura em Sochi.

De acordo com a decisão dos comissários, os pilotos que se dirigirem para fora na Curva 2 têm que atravessar os postes de amarração – o que Sainz fez a grande velocidade, batendo na parede na saída e terminando a sua corrida ali.

“Não tive uma largada muito boa, o lado sujo do grid era terrível – estávamos todos lentos fora da linha”, disse Sainz. “E então, infelizmente, na Curva 2 tive alguém no interior, corri um pouco largo, e quando decidi contornar o poste, contornei com um ângulo muito estreito e julguei mal a minha velocidade de entrada à volta do poste e bati bastante forte na parede”.

“Portanto, um juízo errado ao meu lado, um erro, mas continuo a pensar que aquela curva não deveria existir. Não é uma boa curva para se fazer e gera este tipo de situações”, concluiu o espanhol.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.