F1 – Carey visa calendário completo de 22 corridas em 2021

terça-feira, 12 de maio de 2020 às 9:06

Chase Carey

Apesar do calendário dizimado da Fórmula 1 em 2020, Chase Carey está determinado a realizar todos os GPs planejados no próximo ano.

O norte-americano é o CEO da Liberty Media, proprietária da categoria que, segundo a Auto Motor und Sport, já adiantou pagamentos de sobrevivência para Haas, Alfa Romeo, Racing Point, Alpha Tauri e até mesmo Renault.

Entretanto, Carey afirma que a meta é ter todas as 22 corridas em 2021. “Nosso objetivo é que 2021 seja exatamente como o 2021 que planejamos em janeiro”, disse ele.

Ao ser questionado se isso significa 22 etapas, como era a intenção em 2020, Carey respondeu: “Nós não temos um número mágico, mas a resposta é sim”.

Contudo, montar um novo calendário de 2020 é uma questão inteiramente diferente.

O GP da Áustria parece ter boas chances de acontecer em julho, mas a Liberty supostamente está em uma disputa com Silverstone, que ao invés de pagar a taxa anual de aproximadamente $18 milhões quer receber esse valor para sediar uma “corrida fantasma”.

Carey declarou na semana passada: “Sejam as equipes, promotores ou patrocinadores, nós não daremos presentes para todos. Esperamos ser tratados justamente, mas lidaremos com isso como adultos e com a expectativa de que 2021 será como todos nós pensávamos há quatro meses”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.