F1 – Carey: Mudanças de 2019 não resolvem os problemas de ultrapassagem
quarta-feira, 6 de junho de 2018 às 12:42Os ajustes aerodinâmicos nos regulamentos técnicos da Fórmula 1 para a temporada de 2019 não devem ser vistos como uma “cura” para as atuais dificuldades de ultrapassagem na pista, de acordo com o CEO e presidente do conselho Chase Carey.
Após reclamações dos pilotos de que era difícil seguir os carros na frente, devido ao ar sujo que estava sendo produzido, a FIA aprovou ajustes na regulamentação técnica de 2019 em uma tentativa de facilitar acompanhar e aumentar as oportunidades de ultrapassagem.
O problema foi mais evidente na Austrália e em Mônaco até agora nesta temporada, com a falta de ultrapassagens no último, resultando em fortes críticas de pilotos, incluindo os campeões mundiais Lewis Hamilton e Fernando Alonso.
Falando na Conferência Esportiva da FIA em Manila no início desta semana, Carey explicou como as mudanças de 2019 não devem ser consideradas como a cura para a dor de cabeça em curso da Fórmula 1, mas como um passo na direção certa antes de uma maior revisão chegar em 2021.
“Certamente a ultrapassagem é claramente um problema”, disse Carey. “Acho que sabemos que os passos que estamos dando em 2019 com a FIA não são uma cura. Eles são um passo. As mudanças em 2021 serão mais significativas, por isso estamos abordando mais amplamente a aerodinâmica”.
“Não queremos perder os aspectos aerodinâmicos que tornam as corridas de Fórmula 1 tão espetaculares, mas achamos que precisamos fazer coisas que permitam que as ultrapassagens sejam uma parte muito mais significativa da categoria”.
“Não é o único problema. Eu acho que há muitas coisas que temos em andamento que trarão um equilíbrio mais competitivo, mais ação na pista e, de muitas maneiras, mais imprevisibilidade”.
aerodinâmicos, ajustes, australia, chase carey, dificuldades, f1, fernando alonso, fia, lewis hamilton, mclaren, mercedes, monaco, regras, tecnicas, temporada, ultrapassagens
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.