F1 – Carey: É muito cedo para prever as próximas corridas

sexta-feira, 13 de março de 2020 às 1:27

Chase Carey

O chefe da F1, Chase Carey, insistiu nessa sexta-feira que é muito cedo para dizer se outras corridas serão canceladas nesta temporada devido ao crescente medo de coronavírus, já que a McLaren disse que 15 membros da equipe estão agora em quarentena.

O pino foi puxado no último minuto no GP de abertura do ano na Austrália, devido a preocupações após um membro da equipe da McLaren ter um resultado positivo.

A equipe se retirou da corrida em Melbourne e a McLaren disse que outros 14 funcionários estavam em quarentena no hotel da equipe por duas semanas, de acordo com as diretrizes da autoridade sanitária local.

Eles estavam todos em contato próximo com a pessoa que testou positivo.

“Quaisquer outros membros da equipe que apresentem sintomas serão testados imediatamente e se auto-isolarão, de acordo com o nosso protocolo”, declarou a McLaren.

Com tantos funcionários fora de ação, a participação da McLaren na próxima corrida no Bahrain este mês, que os organizadores já disseram que será realizada sem fãs, está em dúvida.

Carey se recusou a antecipar se o Bahrain e o terceiro GP de Hanói (Vietnã) também seriam cancelados, insistindo que é muito cedo para dizer, dada a fluidez da situação.

A quarta corrida na China já foi adiada, com a Holanda programada para ser logo após a do Vietnã.

“Neste momento, estamos abordando as questões na Austrália. Nos próximos dias, estaremos analisando corridas mais iminentes como Bahrain e Vietnã”, disse Carey em Melbourne.

“E teremos mais anúncios e decisões sobre como navegamos nos elementos de curto prazo de nossa programação. Sabemos que existem problemas por lá”.

Carey, que estava em Hanói para conversar sobre a corrida inaugural do Vietnã nesta semana, disse que a situação estava mudando tão rapidamente que era difícil prever o que poderia acontecer.

“É uma situação bastante difícil de prever”, disse ele, descrevendo a situação como “fluida”.

“Use os últimos cinco dias e veja como as coisas mudaram nos últimos cinco dias. Não é realista tentar prever como será o futuro.”

“Todo mundo quer uma resposta, adoraríamos ter uma resposta”, acrescentou. “Eu acho que você não pode forçar uma resposta agora para algo que você não tem resposta.”

Com o lucrativo calendário de 22 corridas sob ameaça, houve rumores sobre se as corridas canceladas podem ser remarcadas para o final do ano.

Mas Carey disse que não fazia sentido pensar tão à frente.

“Não acho que seja produtivo entrar em hipóteses”, disse ele.

“Precisamos de tempo para ver como isso evolui. Obviamente, todo mundo espera que o mundo volte a funcionar normalmente num futuro próximo”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.