F1 – Carey: Cinco GPs com contratos encerrando não é um problema

domingo, 3 de março de 2019 às 8:24

Chase Carey

O presidente da Fórmula 1, Chase Carey, não se intimida com o fato de que cinco corridas terminarão seus contratos neste ano, e acredita que é um desafio que o esporte enfrentará todos os anos.

O México é o mais recente GP a ser adicionado à lista de corridas que verá seu contrato terminar em 2019, com os organizadores da corrida perdendo o prazo para manter sua data preferida no calendário da F1.

Corridas europeias tradicionais, como os GPs da Inglaterra, Alemanha, Espanha e Itália, estão ameaçadas de perder lugares na lista de corridas da Fórmula 1.

No entanto, Carey não parece muito incomodado com isso e revelou que os proprietários da Liberty Media tiveram que lidar com isso em todos os anos em que estiveram envolvidos no esporte.

“Temos contratos em que 2019 é o último ano e temos que criar um novo acordo ou seguir caminhos separados”, disse Carey aos investidores. “Não há nada realmente único nisso, que não tenha ocorrido no ano passado”.

“Tivemos uma série de renovações no ano passado, assim como fizemos várias renovações no ano anterior. Há questões diferentes para cada uma delas. Esse é o processo em que estamos engajados agora, com renovações para 2020 – sempre teremos três ou quatro negociações por que teremos que passar (a cada ano)”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.