F1 – Carey admite possibilidade de “nenhuma corrida” em 2020

sexta-feira, 8 de maio de 2020 às 9:01

Chase Carey

Chase Carey, CEO da Fórmula 1, admitiu que é possível que não haja nenhuma corrida em 2020.

No momento, a Liberty Media está trabalhando em um plano para iniciar a temporada com dois finais de semana consecutivos de “corridas fantasmas” na Áustria em julho.

Carey afirmou que o plano para a “parte final do ano” poderia envolver espectadores novamente nas arquibancadas.

“Nós estamos conversando com todos os nossos promotores e também com algumas pistas que atualmente não estão em nosso calendário de 2020 para garantir que todas as opções sejam exploradas”, declarou ele.

Entretanto, ele disse que “não há garantias”, admitindo a “remota possibilidade de não haver nenhuma corrida em 2020”.

A situação já prejudicou bastante as finanças da F1, com uma queda de 84% nos lucros representando um prejuízo de mais de $200 milhões apenas no primeiro trimestre de 2020.

Porém, há sinais de esperança. Monza anunciou que seus planos para o GP em setembro estão bem encaminhados, enquanto o Corriere dello Sport relatou que é possível até mesmo que duas provas na Itália sejam realizadas.

Angelo Sticchi Damiani, chefe do Automóvel Clube da Itália, disse à Sky Sport 24: “Nós não temos uma bola de cristal para saber o que acontecerá no começo de setembro. Esperamos que a emergência tenha acabado, esperamos um milagre, mas hoje estamos nos preparando para um GP atrás de portas fechadas”.

Por enquanto, o mundo da F1 em geral está apoiando o plano das “corridas fantasmas” que está sendo inicialmente liderado por Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull.

“Definitivamente, é um sinal positivo e claro para a F1, declarou o ex-piloto Marc Surer ao Sport1. “Inclusive está custando bastante dinheiro a Dietrich Mateschitz porque, como organizadora, a Red Bull perde se os espectadores não vierem. Então, é muito impressionante”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.