F1 – Carey: 23 corridas é muito?

quinta-feira, 19 de novembro de 2020 às 18:48

Chase Carey

O calendário da Fórmula 1 consiste em nada menos que 23 corridas em 2021, um recorde histórico. Algumas reclamações – principalmente para os mecânicos – já aconteceram. No entanto, a Fórmula 1 vai um passo além, porque o calendário vai crescer ainda mais nos próximos anos.

Novos circuitos no calendário
A epidemia do COVID-19 criou um calendário surpreendente este ano e muitos dos circuitos gostariam de ver os pilotos e fãs (de volta) no calendário. De acordo com o chefe da F1, Chase Carey, isso certamente está sendo analisado. “Muitos locais em que corremos este ano expressaram grande interesse em novas corridas e outros países têm mais interesse do que nunca”, disse Carey.

Carey espera que o calendário cresça para 24 GPs nos próximos anos. “Provavelmente faremos rodízio de algumas corridas para que possamos acomodar alguns novos parceiros. Eles serão limitados, pois as parcerias de longo prazo continuam sendo a nossa prioridade.”

O coronavírus
Em janeiro, Carey entrega o bastão a Stefano Domenicali. Ele o faz com tranquilidade, pois pensa que o esporte estará em um estado saudável nos próximos anos. “Superamos com sucesso os enormes desafios do vírus em 2020”, disse Carey. Para o próximo ano, o maior número de eventos possível será realizado com público novamente. “Estamos planejando 2021 eventos com fãs que proporcionam uma experiência próxima do normal e esperamos que nossos acordos sejam honrados.”

Mesmo assim, ele ainda é cauteloso. “Dito isso, reconhecemos que não temos uma bola de cristal no que se refere ao vírus, então estaremos preparados para o desconhecido. Mas o que temos certeza é que, quando o mundo superar o vírus, a F1 estará preparada para retomar de onde estávamos antes da interrupção do vírus.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.