F1 – Capito, novo CEO da McLaren, começa no GP da Bélgica

terça-feira, 21 de junho de 2016 às 14:57
Jost Capito

Jost Capito

O atual chefe esportivo da Volkswagen, Jost Capito, espera começar seu novo papel como CEO da equipe McLaren em tempo para o GP da Bélgica.

Ainda que sua contratação fosse anunciada pela McLaren em janeiro, sempre ficou claro que Capito não pretendia sair da VW até que seu sucessor estivesse no lugar.

Ele disse à Autosport recentemente que queria ter certeza que a VW estava bem no caminho para o quarto título sucessivo do WRC antes da sua partida.

Capito pretende cumprir mais três rodadas do WRC e, em seguida, fazer a mudança “rapidamente após o Rally da Alemanha”, indo para a McLaren no final de agosto antes da corrida em Spa.

Ele disse que não foi possível chegar a uma fase em que ele sentia que seu trabalho com a VW estava “acabado” e seu sucessor imediatamente assumisse o cargo.

“Há muito trabalho a fazer”, disse ele. “Um sucessor para mim não vai só chegar e se sentar. No WRC no próximo ano, a competição ficará maior com a Citroen, que ficou fora este ano e focou completamente em 2017, então ela terá uma vantagem no desenvolvimento”.

“O mesmo para a Toyota, que chega sem restrições de testes”.

“É uma tarefa difícil nos mantermos com a concorrência para os anos após 2016”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.