F1 – Capito: Escândalo na VW não tem ligação com mudança para a McLaren

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 às 16:33

Jost Capito

Jost Capito insiste que sua saída do programa da Volkswagen no Campeonato Mundial de Rally (WRC) para a McLaren não tem nada a ver com o escândalo das emissões e qualquer potencial demissão.

O alemão foi rápido ao negar as especulações de que sua decisão foi devida à deterioração do apoio do Grupo Volkswagen para o WRC – um programa que conseguiu um sucesso sem precedentes com o domínio total dos campeonatos de pilotos e fabricantes nos últimos três anos.

Capito, que deixou a Ford em 2012 pouco antes da saída da marca do WRC ser anunciada, disse: “Ouvi dizer que estão falando sobre diferentes razões para eu assumir este novo trabalho, mas posso dizer aqui e agora, com certeza: não há nada de errado com a Volkswagen Motorsport”.

“Minha decisão de mudar foi por causa do desafio, não foi por uma situação que apareceu nos últimos três meses desde o problema das emissões”.

“Eu conversei primeiro (com a McLaren) sobre essa possibilidade no início do verão. O programa da Volkswagen no WRC está seguro e precisamos de sucesso nessa parte mais do que nunca agora”.

“Claro, nós tentamos poupar algum orçamento, mas o compromisso é o mesmo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.