F1 – Capelli preocupado com o branco na pintura da Ferrari
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 às 8:55Ivan Capelli, ex-piloto da Ferrari, questionou a aparente decisão da marca italiana de acrescentar o branco à pintura de seu carro de 2016.
O jornal La Repubblica publicou fotos supostamente oficiais das cores do monoposto que será revelado publicamente na sexta-feira, mostrando uma carenagem do motor branca que lembra a Ferrari de Niki Lauda em 1975.
Mas Capelli, que correu pela equipe em 1992, diz que o branco o lembra mais de 1993 – uma temporada sem vitórias para a Ferrari.
“Quando ouvi que o branco está voltando, fiquei um pouco confuso a princípio”, declarou Capelli ao Repubblica. “Na equipe, em algum ponto foi dito que o branco não traz bons resultados para a Ferrari”.
Contudo, ao ser informado que as Ferraris vermelha e branca foram particularmente bem sucedidas na década de 70, Capelli respondeu: “Eu sei, mas a lenda (em relação ao branco) nasceu em anos mais recentes”.
“De fato, após 1993, Maranello decidiu remover o branco e restaurar o visual tradicional. Desde então, um pouco mais de branco foi removido a cada temporada e as coisas melhoraram progressivamente”, acrescentou ele.
2016, autoracing, branco, carro, cores, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, ivan capelli, noticias, novo, pintura, preocupação, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.