F1 – Candidato a presidência da FIA é acusado de comportamento ofensivo

sábado, 21 de setembro de 2013 às 9:40

David Ward

Candidato à presidência da FIA, David Ward foi acusado de comportamento “ofensivo” ao apontar que membros de federações estavam sendo coagidos pelo rival Jean Todt a apoiarem sua reeleição. Em meio à acirrada luta pelo cargo, um membro da FIA escreveu uma carta a Ward manifestando seu descontentamento.

O candidato da oposição pretende reclamar com o Comitê de Ética da FIA sobre a maneira como Todt vem usando as reuniões do órgão para obter apoio a sua candidatura. Em um comunicado de imprensa emitido no início deste mês, Ward disse: “Acredito que a exigência de assinaturas de acordos de apoio nestas circunstâncias são uma violação grave das regras da FIA, regulamentos e código de ética”.

A postura de Ward não foi bem aceita em algumas federações, no entanto. O uruguaio Jorge Tomasi Crisci, que é chefe da Região IV de clubes da FIA, na América do Sul, expressou sua insatisfação em uma carta endereçada ao candidato, publicada no site da FIA e enviada a todos os membros do órgão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.