F1 – Cancelamento do retorno do reabastecimento foi “unânime”, diz Wolff

terça-feira, 9 de junho de 2015 às 9:49

Reabastecimento na F1

O Grupo de Estratégia da Fórmula 1 deverá confirmar o cancelamento do proposto retorno do reabastecimento em 2017.

Na última reunião, as equipes de ponta, Bernie Ecclestone e a FIA concordaram que o reabastecimento deveria fazer parte de um pacote visando aumentar a emoção da Fórmula 1.

Contudo, em reuniões subsequentes entre os dirigentes e chefes de equipe, preocupações foram expressadas, e foi relatado no Canadá que a ideia seria completamente abandonada.

Porém, Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, compareceu ao GP do Canadá no domingo e declarou que os argumentos contra o reabastecimento são “sem sentido”.

“Vamos ver o que o comitê (Grupo de Estratégia) decide”, disse ele a repórteres italianos. “Acho que outra variável que aumente a imprevisibilidade do resultado é uma coisa boa”.

Mas Toto Wolff, da Mercedes, afirmou que o veredicto já foi dado – e o reabastecimento será descartado.

“O Grupo de Estratégia pediu aos engenheiros para nos dizerem se o reabastecimento é uma ideia inteligente ou não, se é muito caro, se aumenta a performance e se é perigoso”, declarou ele ao jornal La Presse de Montreal.

“A resposta unânime foi de que não seria bom, porque é caro, complicado em termos de logística, perigoso e torna as corridas tediosas, porque todas as estratégias serão iguais”, acrescentou Wolff.

Ele disse que essa opinião será apresentada na próxima reunião do Grupo de Estratégia.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.