F1 – Cancelamento do GP da Itália é “notícia falsa”

quarta-feira, 29 de abril de 2020 às 9:33

GP da Itália

Angelo Sticchi Damiani descartou como “notícia falsa” os relatos de que Monza não estará no novo calendário de 2020 da Fórmula 1.

O jornal Bild publicou o que alega ser a temporada elaborada para lidar com a crise do corona, mas ela excluiu Monza, Zandvoort e Spa-Francorchamps.

Porém, Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália (ACI), declarou à Sky Sport 24 da Itália: “Estamos convencidos de que nosso GP estará lá, porém quase certamente atrás de portas fechadas”.

“Nós não compreendemos por que a notícia falsa do cancelamento surgiu. Não sabemos o que vai acontecer no início de setembro, mas esperamos que essa emergência tenha acabado. Estamos esperando um milagre, mas enquanto isso estamos nos preparando para um GP com portas fechadas”.

Damiani também disse à agência de notícias Ansa que, antes de tudo, as negociações sobre o financiamento de “corridas fantasmas” terão de ocorrer com a Liberty Media.

“Obviamente, será um sacrifício para nós. É claro que não temos interesse em organizar um GP sem audiência por muitas razões. Então, estamos tentando fazer o impossível, já que a audiência é um componente da renda total. Isso é um problema”.

Damiani também descartou a possibilidade de Monza acomodar uma prova com traçado invertido no lendário circuito de alta velocidade.

“Não, os circuitos tem um sentido único com todas as barreiras, zebras e a estrutura da pista projetadas para isso”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.