F1 – Cancelamento do GP da Alemanha é “triste”, diz Lauda

segunda-feira, 23 de março de 2015 às 9:27

GP da Alemanha de 2014

Niki Lauda lamentou o cancelamento oficial da corrida na casa da Mercedes este ano. “Isso é simplesmente triste”, declarou o austríaco à emissora alemã RTL.

Entretanto, ele se recusou a culpar Bernie Ecclestone, apesar da Mercedes supostamente ter feito uma oferta para promover o GP da Alemanha de 2015 e pagar metade do prejuízo financeiro.

“A Mercedes tentou ajudar, mas não foi aceito”, disse Lauda. “Porém, as condições são iguais em todos os lugares do mundo. Se não há um promotor na Alemanha que possa fazer o que os outros países fazem para realizar um GP, assim são as coisas”.

Christian Danner, ex-piloto de Fórmula 1, é menos compreensivo, dizendo que a notícia vinda da reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA em Genebra na sexta-feira foi “um tapa na cara de todos os fãs do esporte a motor na Alemanha”.

“Considero bastante infeliz o fato de nenhuma instituição que poderia ter impedido isso ter tomado uma atitude”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.