F1 – Cancelamento de Silverstone seria “lamentável”, diz Brown

GP da Inglaterra – Silverstone

Zak Brown diz que seria “lamentável” se a Inglaterra ficasse fora do calendário da Fórmula 1 em 2020.

Sete das 10 equipes da F1, incluindo a McLaren comandada por Brown, estão baseadas no Reino Unido. Mas a regra de 14 dias de quarentena do governo britânico poderia tirar as “corridas fantasmas” de Silverstone após a Áustria em julho.

Além disso, a regra da quarentena também poderia obrigar as equipes britânicas a ficar fora do país enquanto as provas acontecem em outros lugares da Europa.

“Isso atrapalha o plano de Silverstone porque há opções para correr apenas na Europa e talvez não voltar com tanta frequência”, declarou Brown ao Evening Standard.

“Seria uma pena perder o GP da Inglaterra, mas se todos os outros países estiverem prontos, não podemos deixar um país impedir a F1 de acontecer se o resto do mundo estiver pronto para nós. Se tivermos restrições em nossa terra natal, isso tornará os deslocamentos um grande desafio”.

De acordo com rumores, Hockenheim poderia preencher o espaço deixado por Silverstone.

“Em um ano no qual devemos lidar com um enorme prejuízo nas vendas, nossa meta deve ser gerar renda com a F1 também”, disse Jorn Teske, chefe de Hockenheim, ao jornal Kolner Express. “Discussões adicionais mostrarão se e como isso pode ser alcançado”.

David Richards, chefe do Motorsport UK, disse ao Daily Telegraph que a posição do governo britânico poderia afetar a indústria da F1.

“As pessoas esquecem que provavelmente não há nenhum outro esporte com um impacto econômico tão grande neste país como a F1, em termos de números de funcionários empregados lá, direta ou indiretamente”, afirmou ele.

“Com as precauções certas, nós devemos conseguir encontrar uma maneira sensata de proteger a comunidade local e lidar com a situação profissionalmente para as equipes. Não vejo por que isso não deveria acontecer”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.