F1 cancela banimento para não vacinados
quinta-feira, 8 de dezembro de 2022 às 10:47Membros não vacinados da comunidade da Fórmula 1 poderão retornar ao paddock em 2023.
Em 2022, a FIA e a F1 fizeram da vacinação completa contra a covid-19 uma exigência para comparecer aos GPs.
Alan van der Merwe, piloto do carro médico, e Nico Rosberg, campeão mundial de 2016 e comentarista da emissora Sky, foram excluídos do paddock desde então.
Apesar do título de Rosberg ter lhe dado um passe vitalício para o paddock, ele recusou a vacina.
“Eu me recuperei bem do corona e tenho anticorpos fortes”, declarou o alemão. “Nessas circunstâncias, meu médico me disse que a vacina não faria absolutamente nenhum sentido”.
Porém, na reunião do Conselho Mundial de Automobilismo em Bolonha na quarta-feira, foi decidido que o “protocolo de covid-19” da categoria será “relaxado” em 2023.
Agora, desde que os visitantes não estejam ativamente infectados pela covid, eles não precisarão mais estar vacinados para “entrar em áreas de alta densidade” como o paddock.
“A FIA não vai mais organizar serviços de testes no local, mas informará os participantes sobre centros de testes disponíveis localmente”, acrescentou a federação.
banimento, cancelamento, covid-19, formula 1, paddock, vacinação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.