F1 – Canadá terá que pagar quantia extra se quiser manter GP

domingo, 11 de abril de 2021 às 10:55

GP do Canadá

Ainda não está claro se o GP do Canadá poderá seguir em frente. Há ainda muitos problemas por resolver, mas agora o tempo está se esgotando. Neste domingo foi revelado que a Fórmula 1 pede um montante de 6 milhões de dólares se não houver espectadores.

Os líderes da Fórmula 1 gostariam de pedir uma compensação se o GP não puder receber fãs. O governo do Canadá é a parte que tem de pagar esta quantia. Este montante é pedido para cobrir os custos do promotor local para organizar o fim de semana, custos que são na sua maioria cobertos pelas receitas geradas pelos espectadores.

O governo canadense está ciente disto e a Fórmula 1 espera receber uma resposta dentro de dias. O Canadá já paga quase 19 milhões de dólares por ano para poder acolher o auge do esporte a motor. Agora mais seis milhões de dólares serão adicionados a isso. Isso é o que informa o jornal local La Presse.

A Liberty Media tem a Turquia pronta como substituta se não conseguir chegar a um acordo com o Canadá. No ano passado, a Fórmula 1 também viajou para Istambul. Lewis Hamilton venceu o GP numa pista molhada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.