F1 – Campeonato mundial válido mesmo com GPs só na Europa

sexta-feira, 5 de junho de 2020 às 11:18

Ross Brawn

Nesta semana, o calendário europeu da temporada 2020 da Fórmula 1 foi oficialmente anunciado.

Se o coronavírus tornar impossível correr na Ásia e América, o piloto que estiver no topo da pontuação após a conclusão das oito etapas na Europa pode ser declarado campeão mundial.

O calendário europeu conta oficialmente como um campeonato mundial, mesmo se nenhum GP adicional puder ser realizado. O regulamento da FIA afirma que um título mundial só pode ser dado quando há corridas em três continentes diferentes, mas essa exigência não precisa mais ser cumprida.

“Teoricamente, oito corridas europeias irão constituir um campeonato mundial”, revelou Ross Brawn, diretor esportivo da F1, em uma entrevista ao site Autosport. “Acho que foi um desafio montar a temporada europeia. Até três semanas ou um mês atrás, parecia impossível, mas agora nós temos um calendário decente”.

A Europa parece estar gradualmente retornando à calma, mas isso não está acontecendo em todos os lugares.

“Ainda há alguns países que estão passando pelo pior”, disse Brawn. “Então, nós ainda precisamos lhes dar tempo para ver o quão rapidamente eles conseguem se recuperar. O México é um lugar onde eles ainda querem fazer uma corrida, mas eles estão em uma fase difícil da pandemia no momento”.

Se ficar claro que os GPs do calendário original não poderão ser disputados, circuitos como Hockenheim e Imola estão se candidatando a receber a F1.

“Existem várias outras opções”, concordou Brawn. “Eu acredito que nós poderemos realizar uma temporada decente”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.