F1 – “Campeonato de motores” torna a Mercedes favorita

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 às 10:59

Mercedes

A natureza da “nova” Fórmula 1 significa que será novamente muito difícil bater a Mercedes em 2015. Essa é a alegação de Flavio Briatore.

“O caminho é tortuoso para todos, exceto a Mercedes”, declarou Briatore à rádio italiana Rai. “Agora, temos um campeonato para motores, não para pilotos. Deveríamos ter alguns décimos de diferença entre as várias equipes, mas temos um motor bem mais potente”.

“Mais cedo ou mais tarde, precisaremos voltar a algo mais normal. O que temos agora não contribui em nada para melhorar o espetáculo, é apenas um caso de gastar muito dinheiro em nenhuma boa novidade”.

O italiano disse que seria prematuro afirmar que, após enfrentar dificuldades com seu primeiro V6 turbo no ano passado, a Ferrari se recuperou para 2015.

“Você não sabe se as equipes estão testando com muito combustível no tanque ou não. O importante é que Raikkonen está dizendo que o carro novo tem uma dirigibilidade melhor, porque ele representa a continuidade. Contudo, é melhor ser cauteloso do que correr o risco de se decepcionar. Na Fórmula 1, a Ferrari precisa vencer, mas haverá uma equipe difícil de ser batida neste ano”, concluiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.