F1 – Campeões detonam críticas de Ricciardo aos replays do acidente

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 às 9:53

Daniel Ricciardo

Dois campeões mundiais criticaram Daniel Ricciardo por sua forte repreensão à maneira como a Fórmula 1 lidou com os replays da batida de Romain Grosjean.

O australiano disse ter ficado “revoltado” com a F1 porque a transmissão oficial transformou um acidente sério em um momento de “Hollywood”.

Porém, Alan Jones, compatriota do piloto da Renault e campeão mundial de 1980, sugere que Ricciardo “deveria desistir” se ficou tão perturbado com os replays.

“Nós temos o pobre coitado Daniel Ricciardo reclamando de como foi insensível e estúpido mostrar os replays, mas sem rodeios, é um esporte perigoso”, declarou ele ao Wide World of Sports.

“Todos nós gostamos de ver uma boa batida desde que ninguém se machuque. Essa possibilidade está diminuindo cada vez mais enquanto a segurança avança a passos largos. Mas ainda é um esporte inseguro – e Daniel fica reclamando dos replays antes da relargada. Se ele não está ciente de que algo assim poderia acontecer, deveria desistir”.

Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997, tem uma opinião quase idêntica.

“Eu discordo totalmente de Ricciardo”, disse o canadense à Sky Italia. “Se aquela é realmente a opinião dele sobre a transmissão das imagens, ele deveria começar a procurar outro emprego”.

“Ele está completamente errado de qualquer modo. Eles só mostraram as imagens quando souberam que Grosjean estava bem. Se Ricciardo quer ganhar milhões e ser um piloto de F1, ele sabe que isso faz parte do jogo”.

Villeneuve tem um conselho similar para os espectadores da F1 que também podem estar irritados com a transmissão do último domingo.

“Ninguém é forçado a assistir a F1”, afirmou ele. “É um espetáculo e isso faz parte dele. As pessoas querem ver isso, mas se Ricciardo realmente pensa daquela maneira, ele também deveria desligar a TV”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.