F1 – Calendário mudou para satisfazer o Bahrain, admite Ecclestone

sexta-feira, 5 de agosto de 2011 às 12:29
bahrain.20103O Bahrain minimizou as alegações de que teria pedido uma data no final do calendário do próximo ano devido à contínua incerteza civil no país.
Um relato no Financial Times na quinta-feira afirmou que o governo “pediu mais tempo para acalmar o problemática situação política do país”. O chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, disse: “Eles não queriam o início da temporada, então tivemos de mudar todo o calendário”.
Entretanto, um porta-voz do Circuito Internacional do Bahrain minimizou a ligação entre a data no final da temporada e a situação política. “Estamos extremamente felizes por sediar o GP em novembro. Devido à alta temperatura do nosso verão, no começo ou no final da temporada é melhor. Novembro é o melhor mês para nós”.
Porém, o calendário revisado desagradou as equipes, que estão preocupadas com o fato de sete corridas em quatro continentes separados terem sido marcadas dentro de um árduo período de dez semanas no final da próxima temporada.
Ecclestone criticou a sugestão de que está sob pressão para alterar a ordem, mas admitiu que as etapas consecutivas dos Estados Unidos e Brasil são “um pouco puxadas, porque não há voos diretos entre Austin e São Paulo”.
Contudo, essa dupla pode inclusive estar em dúvida devido ao fato de os fundos do governo para o evento do Texas só poderem ser distribuídos com um ano de antecedência – significando que a construção do circuito de Austin talvez precise ser adiada.
Um porta-voz da controladoria do Texas evitou a pergunta quando foi questionado pelo Austin American Statesman. “Apesar de termos ouvido rumores sobre a mudança de data, entre outros, não vamos especular o curso de ação para cada situação possível”, disse ele.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.