F1 – Calendário de 2021 também poderá ser afetado pelo coronavírus

sábado, 4 de julho de 2020 às 10:00

Chase Carey

O calendário de 2020 ainda está totalmente indefinido além das oito corridas iniciais na Europa. E o coronavírus deverá atrapalhar inclusive o campeonato de 2021 da Fórmula 1.

“Penso que nas próximas semanas vamos procurar confirmar, certamente, pelo menos mais um pedaço do calendário (2020), idealmente gostaríamos de divulgar toda a segunda metade do calendário”, disse Chase Carey ao site oficial da F1.

“Há uma série de corridas que já sabemos que constarão no calendário. Não quero abordar o calendário de forma fragmentada, gostaria de o abordar de forma completa. Mas para fixar as datas, precisamos realmente descobrir que outras corridas estarão no calendário”, continuou o CEO da Liberty Media.

As corridas fora da Europa são ainda muito incertas. Também em 2021 será difícil planejá-las. “Haverá provavelmente uma distinção entre países como Cingapura, Vietnã, outros do sudeste asiático, mais a Nova Zelândia, possivelmente a Austrália, onde a taxa de infecção será reduzida a zero, e os outros países onde não fecharam, onde ainda haverá uma taxa de infecção residual”, explica o Professor Eric Caumes, conselheiro médico da FIA.

“Assim, estar nos países do sudeste asiático não representaria qualquer risco para a comunidade de F1, mas, por outro lado, provavelmente não seríamos bem-vindos lá”, concluiu Caumes.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.