F1 – Caixa de câmbio de Vettel não sofreu danos na batida

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel deverá evitar uma punição pela troca da caixa de câmbio neste fim de semana, após uma análise da Ferrari mostrar que seu componente não sofreu danos em sua batida com Lance Stroll na Malásia.

Vettel temia uma perda de cinco lugares no grid no GP do Japão depois de colidir com Stroll na volta de desaceleração em Sepang. O impacto foi forte e não se sabia se a caixa de câmbio poderia ter escapado sem danos.

Qualquer troca resultaria em uma penalização – e não havia base para a Ferrari pedir uma isenção por motivo de força maior.

A Ferrari enviou a caixa de câmbio de Vettel de volta para sua fábrica de Maranello nesta semana, e após checagens mais detalhadas, fontes da equipe indicaram que não houve danos no componente.

A caixa de câmbio será instalada como o planejado no sábado de manhã em Suzuka para o último treino livre, e a sessão de uma hora será suficiente para confirmar se tudo está em ordem antes da classificação.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.