F1 – Button: Vitória da Mercedes na China não foi casual

quinta-feira, 19 de abril de 2012 às 19:11

F112-button-australia-sexta350Jenson Button disse que a vitória da Mercedes na China não se resumiu a economia de pneus, mas sim que a equipe tem agora um carro capaz de disputar seriamente o título.

Button admite que não tem uma ideia clara da competitividade do grid atual, mas insiste que a Mercedes tem que ser considerada como uma força real. Ele também acha que a vitória de Nico Rosberg na China deve ter dado uma ‘turbinada’ mental no piloto alemão.

“Está bem difícil entender o ritmo do grid. Simplesmente não sei onde cada um está no momento.”

“Ficamos surpresos com o tremendo ritmo da Mercedes na China – acho que até eles ficaram. Eu também achava que a Sauber iria lutar por pódio depois da grande classificação em Xangai. Mas na corrida eles ficaram para trás.”

“Eu não acho que o duto ou o DRS da Mercedes sejam a diferença. Eles simplesmente tem um carro muito bom e muito eficiente. A vitória de Rosberg foi dominante e tem um impacto mental muito grande. Ele agora sabe que pode repetir a dose aqui no Bahrain.”

“Não tenho ideia do que vai acontecer aqui no Bahrain, onde temos uma pista diferente e as altas temperaturas. Mas eles (Mercedes GP) sabem que estão numa posição forte agora.”

“Entender os pneus é importante, mas saber como trabalhar com eles é mais importante ainda. Eu acho que nós entendemos os pneus, mas isso não significa que sabemos trabalhar com eles em todas as situações. Não se trata apenas de desgaste, mas também como fazer para que eles trabalhem sempre na faixa certa de temperatura. Nós esperamos que as altas temperaturas nos ajude, mas não temos certeza absoluta disso.”

“Na China tive problemas na classificação por causa do frio. Na corrida melhorou porque estava mais quente.”

“Traçar a estratégia também está difícil, já que você não sabe qual o ritmo dos carros que estarão ao seu redor. Em cada corrida estamos lutando contra carros diferentes”, finalizou.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.