F1 – Button: Vettel está sob mais pressão em decisão no Brasil

Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button (McLaren) acha que a maioria da pressão estará sobre Sebastian Vettel (Red Bull) neste final de semana em Interlagos. O piloto alemão tem 13 pontos de vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, sendo que o carro do alemão tem se mostrado muito superior nas últimas etapas.

“Sebastian tem uma liderança saudável, o que é um ponto positivo, mas também negativo”, opinou Button. “Você se sente sob mais pressão quando é o cara a ser caçado. Você gostaria de estar na posição de Sebastian em termos de pontos, mas a posição de Fernando é emocionante”.

“Se a corrida for no molhado, fica complicado para Sebastian. Mesmo que ele tenha a liderança é difícil mentalmente, porque você sente que tem mais a perder”, prosseguiu o inglês, que foi campeão três anos atrás no Brasil, derrotando o próprio Vettel e Rubens Barrichello, seu então companheiro na Brawn GP.

“Para mim, um dos concorrentes era brasileiro, o que tornou ainda mais difícil. Eu senti muita pressão naquele fim de semana. Uma má classificação sob chuva me fez sentir sob grande pressão. Mas esses dois (Vettel e Alonso) já ganharam dois campeonatos e, se eu me encontrasse na mesma posição, eu não sentiria tanta pressão”, finalizou Button.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.