F1 – Button vai estrear na Super GT em Suzuka

sexta-feira, 2 de junho de 2017 às 9:54
Jenson Button

Jenson Button

O sabático ano de 2017 da Fórmula 1 de Jenson Button, dá uma nova virada depois de anunciar que vai fazer sua estreia na Super GT em agosto na Suzuka 1000 Km.

Depois de sua aparição no lugar de Fernando Alonso para a equipe da McLaren no GP de Mônaco, Button retornará à ação dentro de dois meses como parte do Team Mugen na emblemática Suzuka 1000 Km.

Button irá pilotar junto com Hideki Mutoh e Daisuke Nakajima em Suzuka com a corrida acontecendo no dia 27 de agosto.

O piloto britânico terá o primeiro gosto da Super GT dirigindo em um teste de pneus de dois dias na próxima semana nos dias 6 e 7 de junho.

“Depois de dirigir um NSX Concept-GT em dezembro passado, fiquei interessado em correr na Super GT. Falei com a Honda e eles me deram a chance de correr na Suzuka 1000 Km”, disse Button.

“Como piloto de F1 e membro do Team Mugen vou esforçar para vencer. Estou ansioso para competir na frente de meus fãs japoneses novamente”.

O breve retorno do Button à F1 em Mônaco terminou em frustração depois de colidir com Pascal Wehrlein da Sauber, tendo se classificado em nono antes de receber uma série de penalidades de motor, o que significou que largou em último lugar.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.