F1 – Button teme demora para melhorar o carro

segunda-feira, 18 de março de 2013 às 15:49

Jenson Button

Ainda na pré-temporada, Jenson Button afirmava que a McLaren não tinha pressa e que estava usando os testes para entender melhor o funcionamento do seu novo carro. O piloto admitia que a equipe poderia não estar bem nas primeiras corridas da temporada mas poucos esperavam um começo tão ruim como o do final de semana passado. Button largou na décima posição e conseguiu ganhar uma posição durante a corrida, já Sergio Perez não conseguiu levar sua McLaren ao TOP 10. Button admitiu que, por enquanto, isto é o máximo que o carro pode fazer.

“Nós, com certeza, não conseguiríamos nada mais do que isso,” falou Button. “Nós não éramos rápidos o suficiente mas acabamos acertando na estratégia. As últimas quatro voltas da prova foram muito difíceis pois meus pneus já estavam acabando, devido a escolha de fazer um trecho menor com os pneus moles. Conseguimos trazer dois pontos para casa e a equipe fez um ótimo trabalho, mas infelizmente, o carro não ajudou. Precisamos trabalhar muito se quisermos estar no grupo da frente. Estamos muito longe. Não sei quanto tempo levará para que isto aconteça pois não estamos onde pensávamos, então pode ser que demore bastante,” continuou.

Seria extremamente improvável que a McLaren consiga dar a volta por cima já para a próxima corrida, daqui a uma semana em Sepang, mas Button acredita que a natureza do circuito malaio pode ajudar a McLaren.

“Tivemos mais dificuldades aqui por ser uma pista de rua, o asfalto não ajuda. Encontraremos na Malásia um circuito de verdade, com um asfalto mais liso, o que pode nos ajudar a encontrar um pouco mais de performance. Acho que não podemos almejar muito mais do que marcar alguns pontos. Chegar mais uma vez no TOP 10 com o carro que temos será como uma vitória,” completou Button.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.