F1 – Button: Suzuka vai mostrar pontos fracos da McLaren

segunda-feira, 29 de setembro de 2014 às 9:32

Jenson Button

Jenson Button diz que a McLaren está se preparando para enfrentar dificuldades no GP do Japão, com as curvas de alta velocidade do circuito de Suzuka não sendo ideais para seu carro de 2014.

“Creio que não haverá problemas em circuitos velozes e sem grandes mudanças de direção, como o Brasil, mas Suzuka poderá ser complicado para nós”, explicou Button. “É uma pena, principalmente para o futuro desta equipe, que poderá ser uma prova complicada. Porém, temos algumas coisas que podem nos ajudar”.

O britânico acredita que o ponto fraco nas curvas de alta é sintomático da falta de pressão aerodinâmica que a McLaren teve ao longo de toda a temporada.

“A tração tem sido um grande problema, e também fica difícil quando o carro se desequilibra. Nas curvas velozes graduais, temos uma performance razoável, mas em curvas com entrada brusca, não conseguimos entrar e então a traseira se solta”.

“A mudança de direção em alta velocidade é igual. Nos saímos bem na primeira parte, mas assim que mudamos de direção e passamos da parte central do volante, perdemos velocidade. É um ponto fraco que vem melhorando ao longo do ano”.

“Acho que é apenas uma falta de pressão aerodinâmica. Começamos o ano sabendo que não tínhamos o suficiente, mas querendo um carro com boa dirigibilidade. Porém, o problema é que tivemos de começar a forçar para torná-lo mais arisco – e fizemos isso! Mas o planejamento para o próximo ano está ótimo”.

Ao ser questionado se acredita que o progresso recente permitirá que a McLaren encerre o ano com um pódio, Button disse: “Terminar no pódio este ano será difícil. Creio que não seremos rápidos o suficiente para subir ao pódio. Podemos chegar perto se os pilotos à frente cometerem erros, mas em termos de velocidade pura, acho que não será suficiente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.