F1 – Button surpreso pela saída da McLaren-Honda no Q1

sábado, 11 de abril de 2015 às 11:10

Jenson Button

Jenson Button ficou “intrigado” quando a McLaren-Honda foi eliminada da classificação do GP da China no Q1, dado o ritmo encorajador que tinha nos treinos.

Button deu à McLaren seu primeiro Top 10 em qualquer sessão da temporada, quando ele foi o 10º mais rápido no treino de sexta-feira à tarde.

Isso aumentou as esperanças de um avanço significativo da McLaren, mas Button e Fernando Alonso terminaram a classificação na nona fila novamente.

“Acho que nós pensamos que seria mais perto do Top 10 – não que estaríamos no Top 10, mas um pouco mais perto – por isso estou um pouco surpreso”, disse ele. “Nos treinos, parecia bastante competitivo, e talvez apenas corremos com menos combustível do os outros, mas fiquei surpreso”.

“Se você nos comparar com os líderes, essa lacuna é praticamente a mesma de ontem. Parece que os carros que estavam na frente ontem melhoraram, ou tiveram problemas, como Felipe Massa”.

“Não conseguimos encontrar um equilíbrio que realmente funcionasse. Mas, ao dizer isto, não foi muito ruim. Não foi a volta perfeita, mas mesmo assim não estaríamos no Q2. Então, foi um pouco intrigante”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.