F1 – Button se prepara para a ‘difícil’ estreia do GP do México

terça-feira, 27 de outubro de 2015 às 16:25

Jenson Button

Jenson Button está esperando que o Autódromo Hermanos Rodriguez seja um poderoso desafio para a McLaren-Honda, mas está curtindo a perspectiva de enfrentar o desconhecido.

O GP do México fará a sua tão esperada volta ao calendário da F1, com o circuito passando por amplas reformas e a pista sendo modificada para cumprir as normas de segurança.

A corrida está prevista para ter a segunda maior velocidade média na F1, atrás apenas de Monza e está situada consideravelmente mais alta do que qualquer outra pista, a 2.200 metros acima do nível do mar.

Com níveis de oxigênio em 78 por cento menores, a McLaren espera que o desempenho do carro e a unidade de potência sejam muito afetados, já que mais esforço será colocado no turbo para compensar a falta de oxigênio no motor de combustão interna, juntamente com menos downforce aerodinâmico.

Ainda comemorando seu sexto lugar no GP dos EUA, Button sabe que a McLaren provavelmente terá dificuldades no México devido ao baixo desempenho de sua unidade de potência, mas acha que o novo circuito poderia atuar como um equalizador com os seus concorrentes.

“Austin foi uma corrida emocionante e as condições mistas mostrou que fomos capazes de competir no mesmo nível com os outros carros até que a pista secou no final”, disse Button. “Se o tempo ficar seco no México, sabemos que vamos ter uma corrida muito mais difícil, por isso temos de aproveitar a oportunidade para reunir tantos dados quanto pudermos e trabalhar em maximizar a nossa estratégia para o desempenho do carro”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.