F1 – Button: Relacionamento com Hamilton ficou “estranho” na McLaren

segunda-feira, 16 de outubro de 2017 às 12:19

Lewis Hamilton e Jenson Button

Jenson Button revelou detalhes de seu relacionamento com Lewis Hamilton enquanto os dois eram companheiros de equipe da McLaren.

A dupla dirigiu um ao lado do outro de 2010 a 2012, até Hamilton se juntar à Mercedes.

Num resumo publicado hoje, Button relata seu espanto ao descobrir que Hamilton divulgou nas redes sociais a informação de telemetria da equipe para mostrar por que Button o superou em Spa em 2012.

“Muito o que estava no seu pensamento, não se podia contar”, escreveu Button. “Certamente, qualquer desagrado que ele mostrou era destinado à equipe, não a mim, mas acabei sendo o dano colateral porque você não torna uma telemetria pública. Você simplesmente não faz isso”.

“A publicação mostrou o tipo de coisas que você trabalha duro para manter escondida de seus rivais. Tornei meus sentimentos conhecidos sobre isso. A versão oficial era que eu estava ‘desapontado’. Mas, ao mesmo tempo, eu sabia que não era pessoal”.

Button revelou que Hamilton também o desafiou se ele ignorou uma ordem de equipe para não ultrapassá-lo durante o GP da Turquia de 2010, quando Hamilton estava em primeiro e Button o ultrapassou. Na volta seguinte, Hamilton recuperou a posição.

“Ainda no pódio, ele veio direto e me perguntou sobre isso: ‘Você me passou contra ordens de equipe?’ Ele foi o vencedor. Deus do Céu!!”

“Não”, eu disse a ele, “eu não o passei contra ordens. Nunca me disseram para não passar por você”.

Button descreveu a decisão de Hamilton de deixar a McLaren para a Mercedes como “uma pena” porque ele “apreciava a nossa rivalidade”.

“Fora da pista, no entanto, ele ainda estava sendo um pouco estranho”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.