F1 – Button quer manter opções abertas para futuro na F1

quarta-feira, 22 de maio de 2013 às 12:51

Jenson Button

Jenson Button quer manter um sentimento de “liberdade” de escolha quando se trata do seu futuro na F1, apesar da insistência da McLaren de que ele estaria nos planos da equipe para 2015. Jonathan Neale, diretor da McLaren, falou que o Campeão Mundial de 2009, que está na equipe desde 2010, poderia ficar “até quando ele quisesse”. A futura parceria com a Honda também ajuda o inglês, já que o piloto foi o último, do grid atual, a trabalhar com os japoneses na categoria. Mas quando perguntado sobre o comentário de Neale, Button falou que um contrato vitalício não lhe interessava.

“Eu não quero começar a pensar no futuro agora,” ele falou. “Você tem que viver o presente e não acho que assinar um contrato longo seria bom para mim. Já faz 13 anos que estou no esporte e quero ter a liberdade de parar, caso não estiver mais satisfeito com minha situação. Para mim, isso é muito importante para o futuro,” continuou.

Button está empolgado com o retorno da Honda e disse que este tipo de notícia chega a ser melhor para a F1 do que para a própria McLaren.

“Acho que o retorno da Honda é muito bom para o futuro da equipe mas ainda melhor para a categoria. Ter outra montadora envolvida na F1 é muito bom para o esporte. Já temos três marcas fortíssimas e, com o novo regulamento, devemos ver outras chegarem. A Honda foi só a primeira,” completou Button.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.