F1 – Button quer corrigir erros de 2007 e 2008 com a Honda

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 às 14:58

Jenson Button

Jenson Button disse que tem “negócios inacabados” com a Honda depois de seus improdutivos anos com a fabricante, em 2007 e 2008.

Button conseguiu sua primeira vitória na Hungria em 2006, mas nos dois anos seguintes foi um desastre para a Honda, com Button e Rubens Barrichello marcando apenas 20 pontos, provocando a sua retirada da categoria no final de 2008.

Das cinzas da Honda veio a Brawn GP e o conto de fadas de Button com o título na temporada de 2009, mas o britânico tem uma nova chance de acertar com o seu antigo empregador agora que a fabricante japonesa fez uma parceria com a McLaren.

“Nós não conseguimos os resultados juntos em 2007 e 2008”, disse Button. “Portanto, há muito para alcançar e fazer direito. Há muitos negócios inacabados”.

A McLaren-Honda só completou 79 voltas em Jerez, mas Button diz que é errado julgar a situação inteiramente somente vendo do lado de fora.

“Eles têm os seus objetivos, e entendem o que as outras equipes estão conseguindo de seus motores, e os pontos fortes e fracos desses carros. Não é como um motor que rodou por três anos antes do teste, e como você sabe na F1, os carros ficam prontos apenas antes da primeira corrida nos testes de inverno”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.