F1 – Button poderia ir para o campeonato de endurance

sexta-feira, 17 de outubro de 2014 às 12:32

Jenson Button

Jenson Button estaria considerando uma mudança para o campeonato mundial de endurance se não conseguir uma vaga numa equipe competitiva para a próxima temporada. Relatos dizem que o piloto da McLaren teve conversações com a Porsche, onde está o ex-piloto da F1 Mark Webber.

A McLaren está à espera de uma resposta do seu alvo principal, Fernando Alonso, antes de finalizar a sua dupla de pilotos.

Button apenas se interessa em permanecer na F1 se puder garantir um carro competitivo, disse seu empresário Richard Goddard.

Button marcou quase o dobro de pontos de Kevin Magnussen este ano. O desempenho de classificação do dinamarquês tem impressionado – ele lidera Button em nove contra sete em sua temporada de estreia – mas o seu desempenho mais fraco em corridas é uma preocupação para a equipe.

É possível que Button, o campeão mundial de 2009, possa acabar tirando a questão das mãos da McLaren.

Button poderia se encontrar em uma posição onde teria uma forte oferta da Porsche ou de outra equipe e teria como exigir uma resposta da McLaren.

Se McLaren nesse ponto não pode lhe garantir um assento na F1, Button poderia decidir que uma mudança para o campeonato de endurance é uma oportunidade boa demais para perder.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.