F1 – Button: O piloto deve ter diferentes personalidades no carro

sexta-feira, 25 de março de 2016 às 14:28
Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button acredita que os pilotos devem ter a capacidade de se focar completamente na disputa quando estão no carro antes de mudar de personalidade para se tornar a pessoa que os patrocinadores querem.

O piloto britânico está iniciando sua 17ª temporada na F1 em uma carreira que tem testemunhado muitos altos e muitos baixos.

Através de tudo isso, o campeão mundial de 2009 se manteve uma das personalidades mais amigáveis fora da pista, para atender às necessidades dos patrocinadores, mas um competidor duro dentro dela.

“Se você não consegue ser uma pessoa diferente fora do carro, isso é uma fraqueza”, disse Button. “Eu, pessoalmente, sinto que quando você entra no carro, é um certo tipo de pessoa. Você dá tudo de si, dá o seu máximo e sinto que não há ninguém melhor do que eu em fazer isso através de um fim de semana de corrida”.

“Quando você está fora do carro, tem que ter uma personalidade diferente, ou então os patrocinadores não querem trabalhar com você, os parceiros também não querem e sua carreira é muito curta, independente do quão bom é na pista”.

“Você precisa ter o pacote completo e isso é algo que se trabalha ao longo do tempo e é algo que os novatos terão que aprender muito rapidamente”.

“Não é o lugar mais fácil no esporte para encontrar patrocinadores e parceiros para as equipes. Elas precisam de pilotos que não sejam apenas rápidos na pista, mas sejam publicamente muito bons, muito confiantes e que alguém possa se relacionar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.