F1 – Button não tem preocupações, após ser assaltado no Brasil em 2010

terça-feira, 22 de novembro de 2011 às 15:17

f111-button-italia-domingo-rosto350Jenson Button retorna a São Paulo, para disputar o Grande Prêmio do Brasil de Formula 1 de 2011, sem nenhum medo de passar pela terrível experiência enfrentada por ele, no ano passado.

No ano passado, após deixar o circuito de Interlagos pouco depois da sessão de classificação, ao lado de seu pai John, o seu empresário Richard Goddard e o seu treinador Mike Collier, os quatro foram abordados no trânsito por um grupo de assaltantes.

Para a sorte do quarteto, o Mercedes-Benz Classe B onde estavam, era blindado e dirigido por um policial especialmente treinado para enfrentar situações de risco.

O policial teve que “forçar caminho” no trânsito, batendo nos carros parados na frente do Mercedes, em um semáforo da capital.

Olhando para o acontecimento agora, o campeão mundial de 2009 diz: “Algo tinha que acontecer. Esse tipo de situação já havia acontecido com mecânicos e engenheiros, então estava na hora de acontecer com algum piloto”.

“Eu não acho que os ladrões queriam algo a mais, exceto nossas malas. Mas teremos mais segurança neste ano, acho que todo piloto terá escolta policial e eles devem pedir isso. Então sim, é uma situação difícil, porque a corrida em Interlagos é um grande evento e eu amo São Paulo”, concluiu o piloto da Mclaren.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.