F1 – Button não nega novo acordo de três anos com a McLaren
terça-feira, 3 de setembro de 2013 às 9:23
Jenson Button
Jenson Button não negou as sugestões de que está prestes a assinar um novo contrato de três anos com a McLaren.
O campeão mundial de 2009 se incluiu na “silly season” recentemente, quando revelou que o chefe da equipe, Martin Whitmarsh, ainda não exerceu uma opção sobre seu acordo atual. A Red Bull já confirmou Daniel Ricciardo como substituto de Mark Webber, mas a Ferrari ainda tem uma vaga ao lado de Fernando Alonso para 2014.
Ao ser questionado sobre o assunto pelo jornal italiano La Repubblica, Button respondeu: “Eu nunca devo dizer nunca, como todos os pilotos. Não gosto de prever o futuro, e a Ferrari é lendária, mas a McLaren também é. Por que eu deveria trocar?”
Na verdade, a idade de Button talvez signifique que, se ele tem um desejo de vestir vermelho, deveria aproveitar a oportunidade agora. Com a ida de Mark Webber para Le Mans, Button será o piloto mais velho do grid no próximo ano.
Quando lhe perguntaram se isso o preocupa, Button insistiu: “Não, porque a idade não é importante, o que importa é se você está perdendo sua velocidade, seus reflexos ou seu tempo de reação. Nós fazemos todos esses testes, e eu inclusive estou melhorando, sem contar que tenho mais experiência e inteligência estratégica”.
Ao ser questionado especificamente sobre os rumores a respeito de uma extensão contratual de três anos, que colocaria Button dentro da nova era Honda da McLaren, ele disse: “Vou ficar enquanto me sentir competitivo”.
anos, autoracing, chefe, contrato, equipe, f1, felipe massa, ferrari, formula 1, formula-1, jenson button, Martin Whitmarsh, mclaren, noticias, novo, opção, renovação, rumores, substituto, tres
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.