F1 – Button ‘não esperava’ o ritmo de Vettel

sexta-feira, 29 de maio de 2015 às 12:56

Jenson Button

Jenson Button disse que após o desempenho de Sebastian Vettel no ano passado, assim como o da Ferrari, ele foi surpreendido pelo ritmo do alemão nesta temporada.

Vettel, que não conseguiu nenhuma vitória em 2014, se juntou a uma Ferrari em dificuldades e muitos acreditavam que levaria meses – se não mais – antes da parceria começasse a dar resultados.

No entanto, com apenas seis corridas nesta temporada, Vettel já acumulou cinco pódios, um dos quais com uma vitória na corrida da Malásia.

E seu desempenho foi uma surpresa para Button.

“Sebastian por quatro anos fez um trabalho incrível e muitos diziam que era a equipe em torno dele que o tornava um dos grandes, que ele só tinha que terminar a corrida”, disse o britânico.

“Daniel Ricciardo basicamente, fez um trabalho melhor do que Sebastian no ano passado. Um trabalho muito melhor, ele venceu três corridas, Sebastian não ganhou nenhuma, então sua confiança caiu maciçamente, eu acho”.

“Ele fez a coisa certa ao trocar de equipe, foi para a Ferrari e parece ter feito um trabalho muito bom. Então, para ganhar em sua segunda corrida com a Ferrari foi muito impressionante. Obviamente, o carro está muito bom agora em comparação com no ano passado, quando Fernando Alonso o estava pilotando, mas é incrível como as coisas mudam em torno das equipes e para os pilotos. Eu não esperava que ele fosse tão rápido na Ferrari”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.