F1 – Button: Mercedes e Williams podem ser desafiadas

quinta-feira, 13 de março de 2014 às 14:46

Jenson Button

Jenson Button acredita que a Mercedes e a Williams podem “ainda ser desafiadas” no Grande Prêmio da Austrália neste fim de semana, já que equipes rivais irão diminuir a diferença da pré-temporada.

Muitos estão esperando a equipe de fábrica Mercedes e sua cliente de motor, a Williams, dispararem na ponta na primeira corrida da nova temporada, em Melbourne, depois que ambas lideraram durante os testes de pré-temporada no Bahrain.

Button disse que a última geração de máquinas da F1 tem mais torque do que os seus antecessores, aumentando a dificuldade para os pilotos no controle de wheelspin.

E o campeão mundial de 2009 reconhece que as demandas únicas do circuito de Sakhir neste sentido, podem ter criado um pouco de falsa impressão da vantagem da Mercedes e Williams.

“Bahrain é, possivelmente, o pior circuito para isto (dificuldade em aplicar aceleração sem wheelspin) porque estava quente e o desenho do circuito o torna muito difícil de acelerar”, disse ele.

“Eu acho que é um circuito único, então acho que serão tempos de voltas muito mais próximos para todos do que vimos nos testes. É por isso que acho que não vai haver uma diferença tão grande entre as duas melhores equipes e o resto”.

“Quando você olha para os tempos da Williams e Mercedes serão muito difíceis de bater – se a confiabilidade não for um problema, e a estratégia também”.

“Então ainda acho que podem ser desafiadas neste fim de semana”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.