F1 – Button: McLaren perdeu em 2012 por falta de ritmo, não por problemas

terça-feira, 25 de dezembro de 2012 às 10:07
Jenson Button

Jenson Button foi quinto no campeonato de 2012

Jenson Button acredita que a má fase da McLaren antes da chamada pausa da F1 na metade de 2012 afetou mais a campanha da equipe do que problemas de pit stop ou de confiabilidade. Os ingleses terminaram em terceiro no campeonato de construtores, apesar de terem tido o carro mais veloz em várias ocasiões.

“Às vezes você tem falhas e você tem que corrigir o problema”, disse Button, quinto colocado no campeonato com três vitórias, enquanto seu companheiro Lewis Hamilton foi quarto com quatro triunfos. “Mas a parte mais difícil para nós foi antes da pausa de verão, quando simplesmente não tínhamos ritmo”.

“A razão maior pela qual nós não lutamos pelo título não foi a confiabilidade. O ritmo naquele período de tempo não era bom o suficiente em comparação com os nossos concorrentes”, explicou ele.

“Nós tivemos problemas de confiabilidade, mas quando você os analisa, todos aconteceram em fins de semana. Fizemos 1400 quilômetros no teste de jovens pilotos e não tivemos problemas, então foi um pouco de azar”, acredita o inglês, que de maio a julho frequentou posições intermediárias no pelotão.

“Nós testamos coisas novas, eu lutava para conseguir uma melhor temperatura dos pneus, mas não deu certo. Lewis teve uma boa corrida no Canadá e eu tive uma corrida ruim, mas isso foi bom para o resto do ano porque tivemos os dois extremos para que pudéssemos analisar os dados, tentar entender de todas as formas porque eu tive tanto desgaste e ele não. Foi muito útil aprender o que você podia e não podia fazer com os pneus, porque é diferente do que você normalmente pensa”, finalizou o piloto da McLaren.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.