F1 – Button: McLaren não terá em 2013 os mesmos problemas de 2012

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012 às 14:47
Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button confia que a McLaren não será mais assolada pelos problemas que teve em 2012, com falhas mecânicas e erros de pit stops custando pontos valiosos para a equipe. O piloto inglês, líder da equipe após a saída de Lewis Hamilton, está cheio de esperança para 2013.

“Eu tenho uma grande equipe por trás de mim”, disse Button. “Se pudermos iniciar a temporada 2013 tão fortes como fizemos neste ano, sinto que os erros e os problemas que tivemos possam ficar para trás”.

“Eu realmente gosto da ideia de ser o mais experiente da equipe e estou ansioso para trabalhar mais próximo a ela, não sendo apenas um piloto, mas, na verdade, trabalhando em estreita colaboração com os especialistas em aerodinâmica, os engenheiros e os designers, para realmente irmos para a direção que eu quero”, prosseguiu ele.

“Eu não sou um especialista nesses campos, mas sou o cara que pilota, que sabe o que quer do carro e do que precisa. Vai ser um bom inverno e vamos começar fortes”, espera o campeão de 2009, que testou os novos pneus Pirelli em Interlagos e está ansioso para vê-los em ação em 2013.

“Eu gostei, na verdade. Estava muito quente no Brasil, por isso é difícil ter certeza, mas a ideia é que gera calor muito mais rápido e você não luta com aquecimento, o que muitas equipes fizeram em 2012. A aderência é diferente: fomos informados de que os pneus tinham um estilo de aderência, mas não cheguei a sentir isso. Vai haver muita degradação, como no início de 2012”, finalizou o piloto da McLaren.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.