F1 – Button: Manobras de Verstappen são “as mais perigosas”

quinta-feira, 28 de julho de 2016 às 14:15
Max Verstappen e Kimi Raikkonen

Max Verstappen e Kimi Raikkonen

Jenson Button acredita que a pilotagem de Max Verstappen na sua batalha com Kimi Raikkonen na Hungria, foi “a coisa mais perigosa que alguém pode fazer” na Fórmula 1.

Embora Verstappen não recebesse qualquer penalidade em Hungaroring, Button argumentou que ele estava fazendo manobras defensivas tardias na frenagem enquanto segurava Raikkonen.

“Como pilotos, todos nós sabemos que manobrar na zona de frenagem é a coisa mais perigosa que alguém pode fazer, porque o outro cara está a 300 km/h, e ele provavelmente não apertou os freios ainda”, disse Button.

“Manobras não são permitidas, e Max obviamente se movimentou nas zonas de frenagem. Posso compreender as frustrações de Kimi. A 320 km/h na curva 1, movimentar na zona de frenagem é a pior coisa que alguém pode fazer, porque os carros voam se colidirem”.

O britânico disse que seria “bom senso” ter regras contra tais manobras.

“É fácil. Apenas não se mova nas zonas de frenagem e seja punido se o fizer”, respondeu ele quando perguntado qual seria a sua solução.

“A punição não é importante, o importante é não fazer manobras. A punição é responsabilidade da FIA”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.