F1 – Button: Lewis é outro piloto de quando fomos companheiros de equipe

sábado, 7 de novembro de 2020 às 12:52

Lewis Hamilton e Jenson Button

Jenson Button acredita que Lewis Hamilton reinventou totalmente sua maneira de encarar as corridas desde que correram juntos na McLaren.

Button ingressou na McLaren antes da temporada de 2010 e fez parceria com Hamilton até o final de 2012.

A dupla provou ser uma parceria muito produtiva, mas Button disse que o Hamilton contra o qual correu não era nada comparado ao seis vezes campeão mundial de hoje que guia pela equipe dominante da Mercedes.

Na época em que os britânicos estavam juntos na McLaren, Button disse que Hamilton era “um raio” na classificação, mas menos convincente no domingo de corrida. Bem, isso atualmente não poderia estar mais longe da verdade.

“Você olha para o ritmo de corrida dele em comparação com Valtteri, Lewis é um Lewis diferente do que eu conhecia”, disse Button como parte do Podcast Collecting Cars.

“Lewis, quando eu o conheci, era rápido como um raio na classificação, como Valtteri pode ser. Na corrida ele era rápido, às vezes ele conseguia superar você, mas muitas vezes ele cometia erros ou não conseguia entender como ir de A para B o mais rápido possível.”

“Ele tentava fazer todas as voltas o mais rápido que podia e destruía os pneus, consumia muito combustível, escolhia a estratégia errada.”

“Mas agora é um Lewis completamente diferente, ele não faz mais isso, conhece o carro, os pneus e pensa na corrida como um todo. E também porque ele não tem um Max Verstappen ou um Nico Rosberg o forçando.”

Hamilton venceu um título com a McLaren em 2008, mas Button sente que qualquer um deles poderia ter conquistado o título durante o tempo juntos na equipe de Woking se o outro tivesse desempenhado um papel coadjuvante, em vez de os dois lutando pelo título.

“Ele me venceu em classificação e ganhou mais corridas do que eu. Acho que ganhei oito corridas e ele venceu 10”, disse Button.

“Então foi bem perto. Tivemos muitas corridas excelentes no nosso tempo juntos. Para mim, ele foi mais rápido do que eu em classificação. Eu o superei algumas vezes, mas na corrida é quando eu entrava em minha própria vida e sabia como trabalhar com o carro, como trabalhar com os pneus, como trabalhar a estratégia especialmente em condições mistas.”

“Adorei nossas lutas e foi triste quando ele saiu da equipe. E eu gostaria de ter a oportunidade de correr contra ele em um carro vencedor, um carro vencedor de título. Nunca tivemos um carro bom o suficiente para ganhar o campeonato.”

“Para ser justo, se um de nós não estivesse no outro carro, talvez pudéssemos ter vencido um campeonato. Tiramos muitas vitórias um do outro.”

“Um ano nós ganhamos seis corridas, três cada … imagine se um de nós não estivesse lá!”

Portanto, com isso em mente, a abordagem da Mercedes com Bottas como o número dois de Hamilton faz sentido.

“A Mercedes, acho que ninguém vai vencê-los por muitos anos”, disse Button.

“Que equipe, quero dizer, que equipe! Lewis, é fenomenal e tudo que ele conquistou, mas que equipe.”

“Eles ganharam todos os anos desde 2014, todos os anos de carros híbridos.”

Claro, Button poderia ter guiado um Mercedes em 2010 depois que eles compraram a equipe Brawn, mas ele decidiu ir embora e se juntar a Hamilton na McLaren.

Ele relembrou: “Lembro-me de estar sentado em um quarto de hotel com Ross Brawn depois de ganharmos o campeonato, estávamos em Dubai, estávamos sentados lá e discutíamos 2010, ele disse ‘Nico Rosberg vai ser seu companheiro de equipe e a Mercedes vai comprar a equipe, mas não vai bancar as despesas, vai comprar a equipe e vai ser financiada com dinheiro dos patrocinadores ‘.

“Eu pensei ‘tudo bem, isso é meio interessante’, mas para mim eu senti que não era o lugar certo para estar porque a McLaren estava forte no final da temporada, eles tinham o orçamento e você olha para a história deles também de vencedores ao longo dos anos.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.