F1 – Button: “Kvyat pode se arrepender de ter aceitado proposta da Toro Rosso”.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013 às 16:30

Daniil Kvyat

Kvyat pode ter errado em ter aceitado a proposta da Toro Rosso, segundo Jenson Button.

A equipe junior da Red Bull surpreendeu a todos ao anunciar a contratação do jovem russo para o lugar de Daniel Ricciardo em 2014, com Antônio Félix da Costa sendo considerado o grande favorito para a vaga.

Button, que foi um dos pilotos a pular diretamente da F3 para a F1, acha que a falta de testes e a grande mudança do regulamento deixarão as coisas ainda mais complicadas para Kvyat.

“Está muito mais difícil hoje em dia,” falou Button. “O tempo que passamos no carro diminuiu bastante, e fica mais difícil aprender tudo rapidamente. Vai ser muito complicado para ele.”

“Claro que ele deve pensar que é uma ótima oportunidade, chegar na F1 não é fácil, mas acho que se você tivesse a escolha, com 19 anos, entre chegar na F1 com apenas uma temporada em uma categoria menor, ou mais duas temporadas de aprendizado, eu escolheria a segunda opção. Dessa maneira, você pode aprender mais sobre os pneus e a aerodinâmica, o traçado dos diferentes circuitos que competimos e como tudo funciona,” continuou.

“No meu caso, eu lembro que não entendia muita coisa quando cheguei, e deve ser um grande desafio para alguém de 19 anos, que além de pilotar um carro de F1, tem que saber lhe dar com KERS, DRS, entre outras coisas. Acho que é fácil dizer “Eu quero estar na F1 agora”. Então você acaba aceitando tudo o que aparece na sua frente. Eu entendo que seja difícil recusar uma proposta dessas, mas seria a decisão mais correta e sensata,” completou Button.

Paul di Resta também se mostrou surpreso com a escolha arriscada da Toro Rosso, especialmente em um ano com tantas mudanças no regulamento.

“Acho que todo mundo ficou chocado,” falou di Resta. “Todos esperavam que um outro piloto ficasse com a vaga, mas é muito complicado prever algo na F1. Nada faz sentido. 2014 vai ser muito importante para o futuro das equipes, e isso é uma responsabilidade muito grande para alguém de 19 anos. Mas pode ser que ele nos surpreenda. Não podemos subestimar ninguém,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.